Tuesday, March 16, 2010

Eu vejo isso por cima de um muro

Se eu arquivasse realmente todos os posts de blogs meus (Jesus, escrevo desde 2003!), poderia ficar comprovado quantas vezes eu chego a mesma conclusão. São meses refletindo para bater no mesmo lugar de anos antes.

Assim, mais uma vez descobri que a resposta para qualquer problema sempre é viver. Não pensar nas questões e ir vivendo. O tempo vai mostrar as respostas sozinho. É sim.

É como fazer análise. Não importa se dentro da sua cabeça você acha que entende suas questões. À medida em que você vai falando, várias coisas vão surgindos. Pensamentos e associações que você nunca imaginou e de repente fazem todo o sentido.

Da mesma forma, lá estava eu despretensiosamente estudando quando pulou uma pergunta da minha boca: "você sente saudade de antes?".

A pergunta nem era pra mim. Mas virou.
E a resposta é não.
Eu não estou sentindo saudade de absolutamente nada. Não queria voltar para outra época da minha vida. Nem queria estar em outro lugar que não fosse aqui.

Só para cimentar, lá fui eu para a faculdade.
E foi uma grande bosta.
Não tenho mais paciência para aula, calouros, alunos, social, enrolações de departamento, ônibus, Niterói, pseudos, cerveja... ih, virei velha! Cansei total!!

Imagina passar por tudo de novo?
NEM PENSAR!


Bom perceber que a fase passou. O tempo da faculdade, e tudo que nele está implicado, passou. Foi-se.

Que venha o que tiver de vir.

No comments: