Sunday, July 20, 2008

La Valse d'Amélie

Versão orquestrada.

..........................................................

Ainda me reconheço.
A pele começa a brilhar, as bochechas ficam rosadas, o sorriso sem graça incontrolável. Os olhos fecham e a mão vai direto coçá-los. A cabeça abaixa e os movimentos ficam leves. Devem ser os tais hormônios. "Qual era o nome mesmo?" - pergunto só para ouvir você responder de novo, não se engane.
"Ana, acelera esse carro!". Já vi essa cena antes.
O rádio não ajuda..
Já não sinto mais fome. A situação é grave. Comer virou supérfluo.

Acho que é o olhar. Mortal. Não sei se é o contraste do branco com o preto, o brilho no canto ou o círculo se mexendo. Adoro olhos se mexendo.
Acho que é o sorriso. Quem inventou isso?! Os dentes, o formato da boca, a bochecha, a risada discreta. Tudo combinado.

Não, por favor, não entorte a cabeça enquanto fala comigo.
Aliás, não olhe para mim. Tenho problema com pessoas que olham para mim enquanto conversam com outras pessoas. É um ponto fraco, desculpe-me. Talvez eu conserte.
E pare de sorrir. Mania incoveniente.

E ele sabe. Eles sempre sabem. Ou pelo menos é isso que nós achamos.
"Não, ele é tão tímido"
Tímido? Já não caio mais nessa. Sonso, isso sim. Eles vêm com essa gentileza, com esses sorrisos largos, essa simpatia infinita e depois fingem não saber. Cínicos. Deviam formar uma sociedade secreta.

Pronto, mais um nome para me pegar de surpresa nas conversas e me deixar alterada.
"O que é isso, menina?"
Quase convulsões. É incontrolável. Grito, bato as pernas, os músculos se contraem e jatos de adrenalina percorrem o corpo.

Mas e de que importa? Eu nunca entendo no fim das coisas. Devia vir com legenda de pensamentos. Sim, vou reivindicar por isso. Só assim não há confusão.

Invento diálogos na cabeça.
"Covarde você, não?". Ele sai sem graça.
Invento motivos. Crio situações.
Porque eu não sou maluca - essa eu já aprendi há tempos.

Não vou entender, né?!?! Porque é assim que acontece.

Espero que, como das outras vezes, apareça um livro para eu ler, que me conforte. Para ficar na lembrança dos aprendizados literários.

.......................................

Hoje eu até releio o post

..........................................

Maldita pessoa que comentou e depois deletou. Quem és tu, ó criatura das trevas?!

.............................................

O botão de "repeat" ainda quebra um dia.

1 comment:

said...

noooossa senhora.
ê pessoa pra te afetar desse jeito. eu quero até conhecer pra ver se é isso tudo mesmo.
e pra ensinar bons modos.
beijo!
so