Monday, November 17, 2008

Elis

O morro não tem vez
E o que ele fez já foi demais
Mas olhem bem vocês
Quando derem vez ao morro
Toda a cidade vai cantar
Escravo no mundo em que sou
Escravo no reino em que sou
Mas acorrentado ninguém pode amar


Feio não é bonito
O morro existe mas pede para se acabar
Canta, mas canta triste
Porque tristeza é só o que se tem para cantar
Chora, mas chora rindo
Porque valente nunca se deixa quedar
Ama, o morro ama
Amor bonito, um amor aflito
Que até dele chora


Vamos carioca
Sai do teu sono devagar
O dia já vem vindo aí e o sol já vai rair
São Jorge teu padrinho te dê cana pra tomar
Xangô teu pai te dê muitas mulheres para amar


Saravá Ogum mandinga a gente continua
Cadê o despacho pra cavá
Tá no terrero da floresta
Se você não vem eu mesma vou tirá
Se você não vem eu mesma vou ficá


A felicidade é como uma pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve, mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar


Subi lá no morro
Só pra ver o que o negro tem
Pra cantar assim gostoso
E fazer samba como ninguém


Vou andar por aí
Perguntar por aí
Pra ver se eu encontro a paz que eu perdi


A sorrir
Eu pretendo levar a vida
Pois chorando eu vi a mocidade perdida
A sorrir
Eu pretendo levar a vida
Pois chorando eu vi a mocidade perdida


Se alguém perguntar por mim
Diz que fui por aí
Levando o violão debaixo do braço
Em qualquer esquina eu paro
Em qualquer botequim eu entro
E se houver motivo é mais um samba que eu faço
E se quiserem saber se eu volto
Diga que sim, mas só depois
Que a saudade se afastar de mim
Mas só depois que a saudade se afastar


Acendar as velas já é profissão
Quando não tem cana
Tem desilusão
Acender as velas já é profissão
Quando não sou eu, é Nara Leão


Eu sou o samba
A voz do morro sou eu mesmo sim senhor
Quero mostrar ao mundo que tenho valor
Eu sou o rei do terreiro
Eu sou o samba
Sou natural daqui do Rio de Janeiro
Sou eu quem leva a alegria
Para milhões de corações brasileiros


O morro não tem vez
E o que ele fez já foi demais
Mas olhem bem vocês
Quando derem vez ao morro
Toda a cidade vai cantar


...............................

Ela sempre aparece nos momentos.

3 comments:

said...

:)

eu sou mais farofa. e mais pop.

never give up on the good times...
:D:D

beijo!
Marcela Sô

said...

são! hehehehe

e extremamente pessoais. já que o meu tenho certeza que só vc e mais uma pessoa lêem!
:D:D

beijo!
Marcela Sô

said...

como vc não sabia que tinha a dancinha?? vc sabe sim, só não lembra. por isso a festa homenageando a época... urgh.

e sobre a criatura das trevas: quero todos os comentários possíveis feitos posteriormente! :D:D:D

eu tenho alguns para fazer myself.

beijo!
Marcela Sô