Tuesday, December 30, 2008

"Um barquinho a deslizar no macio azul do mar"

Ela veio me cumprimentar, mesmo eu estando suja e melada de praia. Dois beijinhos e alguns minutos de conversa, para me dizer o quanto minha mãe é uma pessoa ótima, boa, e como eu e meu irmão somos pessoas lindas. Contou a história do neto, que teve apendicite na véspera de Natal. A outra avó não conseguia atendimento para a criança e, intrigada, perguntou porquê ela sempre conseguia. O segredo? "É só você saber tratar as pessoas bem. Ser educada". Porque com educação e gentileza o movimento vai mais suave. Terminou com mais dois beijinhos e mais alguns minutos de elogios rasgados para minha mãe - "pessoa iluminada... como ela é boa..." - e para os filhos. Eu e meu irmão.

Chego em casa e está tocando uma ópera animadíssima. Música pela casa inteira. Uma senhorinha, nos seus 90 anos, sentada no sofá batendo palma, com um sorriso largo no rosto.

Amanhã a família vem.

E assim você percebe que as coisas estão melhorando. E voltando para seus devidos lugares.


................................


Então 2008 termina de forma nobre, com direito à areia, sol e água salgada.
2007 fechou com toda a tranquilidade merecida, 2008 começou de forma promissora e agora termina belo, poético, inteiro.

Uma ótima passagem de ano para todos. Os que estão perto e os que estão longe!

1 comment:

said...

iei! comemoração de volta!
:D:D:D:D