Tuesday, January 13, 2009

"... com a lucidez perversa da nostalgia."

- Gabriel Garcia Márquez



"Este relato é antes de tudo uma história de alma e de carne. Um amor que diz seu nome, muitas vezes cruamente, que não é tolhido por moral alguma, fora a do coração. Por meio dessas linhas em que se misturam esperma e oração, tentei derrubar as paredes que hoje separam o celeste do terreno, o corpo da alma, o místico do erótico.

Só a literatura possui uma eficácia de 'arma fatal'. Então a utilizei. Livre, crua e jubilatória. Com a ambição de devolver às mulheres do meu sangue uma fala confiscada por seus pais, irmãos e esposos. Em homenagem à antiga civilização dos árabes, onde o desejo era declinado até na arquitetura, onde o amor era livre do pecado, onde gozar e fazer gozar eram um dever do crente.

Ergo essas palavras, como se ergue um brinde, à saúde das mulheres árabes, para quem retomar a fala confiscada sobre o corpo é em parte curar seus homens"


- Nedjma





"Amar é ... ferver de emoção"

- No dia 15/01 da minha agenda.



...............................

Ontem lembrei do som da corrente da bicicleta. Quando minha amiga me levava. Eu morria de medo. Era tão emocionante. Ela, de short de laycra, me levava pelo condomínio, rindo do meu medo infantil. Eu me agarrando no ferro e aproveitando o vento.

Hoje lembrei do som da água calma da piscina. Sempre me encantou. Quando bate na borda ou no corpo. Lembrei de como eu gostava. E nadei.

Amanhã vou lembrar dos tempos de escola. Quando o normal era acordar 6h da manhã, para sair correndo às 6h40min. Humpf!

1 comment:

said...

HAHAHAHAHAHAH!!! Só vc Ana!

areia gelada? vai ficar à milanesa sem sol? coitada. é muito pior que eu pensava...

:p

beijo!