Thursday, January 22, 2009

Separações

Chico. Num cd esquecido no carro.




“Pelo amor de Deus, não vê que isso é pecado, desprezar quem lhe quer bem? Não vê que Deus até fica zangado vendo alguém abandonado, pelo amor de Deus.”

“A gente estancou de repente ou foi o mundo então que cresceu?”

“Será que é cenário a casa da atriz? Se ela mora num arranha-céu e se as paredes são feitas de giz e se ela chora num quarto de hotel e se eu pudesse entrar na sua vida?
Sim, me leva para sempre, Beatriz. Me ensina a não andar com os pés no chão.
Para sempre é sempre por um triz.”

“Será que é divina a vida da atriz? Se ela um dia despencar do céu e se os pagantes exigirem bis? E se um arcanjo passar o chapéu e se eu pudesse entrar na sua vida?”

“E você era a princesa que eu fiz coroar e era tão linda de se admirar que andava nua pelo meu país”

“Vêm, me dê a mão, a gente agora já não tinha medo. No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido.”

“A gente almoça e só se coça e se roça e só se vicia”

“Se nós nas travessuras das noites eternas já confundimos tanto as nossas pernas, diz com que pernas eu devo seguir?
Se entornaste a nossa sorte pelo chão, se na bagunça do teu coração meu sangue errou de veia e se perdeu?
Como, se na desordem do armário embutido meu paletó enlaça o teu vestido e o meu sapato inda pisa no teu?”

“Agora já passa da hora, ta lindo lá fora. Larga a minha mão, solta as unhas do meu coração que ele está apressado e desanda a bater desvairado quando entra o verão”

“Eu bato o portão sem fazer alarde, eu levo a carteira de identidade, uma saideira, muita saudade e a leve impressão de que já vou tarde”

“Vai ser engraçado se tens um novo amor”


Ok, confesso, acrescentei as duas últimas.


...............................

Realmente, esse negócio de relacionamento é difícil. Mais complicado ainda quando se é atriz. A gente pensa as nossas relações e as dos personagens... ai, ai...

2 comments:

Spoony said...

"Quando ela mente
Não sei se ela deveras sente
O que mente para mim
Serei eu meramente
Mais um personagem efêmero
Da sua trama
Quando vestida de preto
Dá-me um beijo seco
Prevejo meu fim
E a cada vez que o perdão
Me clama
Ela faz cinema
Ela faz cinema
Ela é demais
Talvez nem me queira bem
Porém faz um bem que ninguém
Me faz"

Pedro Ivo said...

=)
conheço esse cd