Thursday, January 29, 2009

"Quando se faz amor assim, de paixão total, fica-se longe das palavras.

O encantamento é uma casa que tem o silêncio por tecto"

Na caixa de mensagens do meu celular.

...............................


Voltei lá. Tantas lembranças. Aquele palco, as cadeiras, as rotundas, a escada. O mesmo cheiro. Lembrei do primeiro dia que pisei lá. Inocente, não imaginava toda a transformação que se daria na minha vida - a gente nunca imagina.
Era minha casa, tão confortável. Donos daquele espaço, a gente pulava, gritava, caía, corria. Descalços. O pé saía sujo. Às vezes com farpas.
E foi um dos melhores momentos da minha vida.

Curioso como também voltei ao outro. Com menos intimidade, mas com carinho. Engraçado. A memória é levada e faz parecer que se passaram apenas alguns dias, quando na verdade há uma distância de anos.

...............................................

Tempo. O tempo tem sido um debate recorrente dentro de mim.
Porque depois de algumas porradas eu aprendi a respeitar o tempo. Mas, quem determina qual é o tempo? Não há regra. Somos nós. O tempo é nosso. Se eu me sinto preparada e disposta a fazer as coisas, o tempo é esse. Se ainda não me sinto pronta, ainda é cedo. Devemos respeitar nosso tempo sempre. Mas só podemos saber se é tempo ou não fazendo, arriscando, vivendo.

No comments: