Thursday, May 8, 2008

Ah, se papai me pega agora de anágua e de combinação

Será que ele me leva embora?
Ou não?

........................................................

Eu lembro da primeira vez que vi o sol nascer. Estava na casa de uma amiga. Estávamos na varanda conversando alto, todos os vizinhos ouvindo nossos sonhos bobos de 13 anos. Dois prédios eram a paisagem. Eles dividiam o céu em três. De repente um lado foi ficando azul claro, o meio ficou rosa e o outro azul escuro. Fiquei emocionada e achei tudo incrível. Eram três céus no mesmo campo de visão. Quase uma pintura renascentista.

.......................................................

Eu quero ser linda. Quero me amar. Quero andar na rua e me sentir satisfeita, poderosa, a dona de mim. Quero ter certeza. A satisfação da conquista suada. Quero dançar de calcinha no quarto, sozinha. E me sentir bem. E me bastar.
Se é que isso existe.
Mas existe sim. Não sou maluca, já estive lá. Me perdi em algum momento e não consigo voltar. Droga de passarinhos que comeram o pão que eu joguei. Tá tão difícil de enxergar... Não sei nem por onde começo. Cada hora acho uma coisa, penso numa solução, tenho um pressentimento.

Nem sei mais.


.................................................

Que dilema.
Se eu pensar, piora. Finjo que não penso, só para melhorar, mas isso é pensar, então fica estagnado. Chuto o balde, o que também piora. Esqueço por um tempo só que sempre volta.
Preciso de uma luz... Nem que seja de lanterna.


............................................

É sempre isso. Sempre de noite. Aí eu acordo e está tudo bem.


- - - - - - - - - - - - -

Eis que 5 min depois de escrever o post, eu recebo uma mensagem linda. E tudo faz sentido mais uma vez. Porque a gente se perde e se acha de novo. Impressionante!!!
Sabe quando a resposta tá o tempo todo do seu lado, você até vê, mas não conecta?
Eu já sabia. Só não sabia disso.

2 comments:

Marcela Bertoletti said...

Nao se perca não!
Bora desvendar a noite que a gente se acha. Vamos colocar aquele plano em prática!
A e mensagens boas são sempre bem vindas!
Beijos

S.L. said...

Acho q estou no mesmo dilema.
mas q bom saber q jahjah vem uma msg !