Sunday, May 4, 2008

Boa noite, gente

Sabe os planos finais dos filmes, quando toda a peripécia já aconteceu e mostram panorâmicas do lugar já de volta à normalidade, como era antes, mas sempre com alguma coisa diferente? Os espaços vazios e as marcas do que aconteceu, misturados com a calmaria do final de um ciclo? Uma espiral, porque é sempre pra cima.
É exatamente assim que me sinto. E de repente sozinha em casa, percebo a importância que tudo teve pra mim. E vem a velha alegria que bate no peito e enche o coração de ar e a gente fica mais leve.
Se tivesse uma trilha sonora? Talvez fosse um axé, um pagode, Ace of Base ou Alexia. Na hora era "Stevie Wonder - I Believe", da trilha de "Alta Fidelidade".

E eu nem me sinto cansada. Ao contrário, me sinto cheia de energia e satisfação. Sensação de missão cumprida.

E o que seria da minha vida sem o cinema? E mais, sem as pessoas de cinema? Porque isso não é normal. Essas pessoas não são normais, todos terem se encontrado numa turma não é normal, a afinidade não é normal, o carinho não é normal, o companheirismo não é normal.

Aí você entende e as coisas fazem todo sentido.

Vida é uma coisa realmente interessante.




Ok, eu ainda tenho uma casa pra arrumar, louça pra lavar e muita dor nas costas.

4 comments:

Pedro Ivo said...

boa noite

Bárbara said...

que delícia esse blog! - pq eu nunca comento mas hoje essa leveza me fez especialmente bem.

beijo!

said...

realmente, não é normal.
eu me pergunto isso sempre.
e sempre fico feliz da sorte q tive. que tivemos. q temos. enfim.
um beijo!

Giu Jorge said...

ainda bem que somos assim!

beijos, garota!

E vá lavar a louça...