Friday, August 1, 2008

"But the fool on the hill sees the sun going down

"And the eyes in his head see the world spinning 'round"


"Enjoy the silence"

................................................


I. Monólogo

- Oi. Preciso conversar com você. Desculpa. Desculpa, eu tentei, mas não consegui. Eu assumo a minha incapacidade. Eu não estou preparada. Não agora. Não estou num momento de negociar a minha liberdade. Eu a conquistei há tão pouco tempo. Ainda estamos ficando íntimas. Desculpa, mas eu não estou feliz. Eu realmente tentei. Não quero essa responsabilidade para mim. Hoje eu só posso cuidar de mim e da minha liberdade. E ela vai ser minha única companheira por uns tempos. Agora não posso mais voltar atrás. Depois que você conhece a liberdade, depois que você entra tão profundo em você mesmo e se descobre, descobre seu espaço, suas vontades, suas possibilidades... não tem como abrir mão. Não assim, não agora. Eu tentei. Desculpa mesmo.


II. Diálogo

- Eu sei que você não perguntou minha opinião, mas, por que você está fazendo isso?
- Por quê não?
- Porque não. A gente não deve se unir a alguém simplesmente porque é a hora. Por acaso existe alguma regra na vida dizendo que temos que nascer, mamar, crescer, estudar, casar, ter filhos e morrer? Casar porque está na idade? Às vezes nós estamos preparadas, estamos na idade, mas ainda não achamos alguém que valha à pena. Alguém de quem gostamos, que nos faça bem e que valha à pena abrirmos mão de nossa liberdade para tentar construir uma relação juntos. A gente tem esse costume estranho de abrir mão de nós mesmos muito fácil. Para qualquer um.
- Não é isso. Eu tô fazendo por mim.
- Existem outros caras no mundo. E se um cara que encaixe com você aparecer, hein?! Você não vai estar disponível por causa de um cara que não te faz feliz.
- E se essa pessoa não aparecer?
- Vai aparecer.
- Como você sabe?
- ...
- E passar o resto da vida sozinha?
- Não se engane. Dividir a cama com uma pessoa não significa não estar sozinha.

......................................

Eu penso em inglês.

........................................

Uma das cenas mais lindas da história do cinema (na minha vida).



("Evening")

É. Eu sei muito bem o que eu quero.

2 comments:

Pedro Ivo said...

posts quase diários e essas coisas de solidão... sinais de cansaço de férias...

Ana Moura said...

Ou muito pelo contrário. Falta de.